
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
O MEU GUARDA-ROUPA ESTÁ VIVO!!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
IDIOTA

Hoje estou revoltada! Hoje estou triste e chateada com o IDIOTA que inventou aquilo a que se dá o nome de família.
Amo-vos demais para o que me respeitam, odeio-vos demais para quem são para mim.
Tenho dito.
Hoje sou

domingo, 20 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
CARNE?! Isso sabe a quê mesmo?!
- Não há nada melhor que ter uma avó que nos mima até mais não, e não vale a pena refutarem (como podem confirmar no krossoscopio.blogspot.com, em que ele diz que é muito difícil vencer comigo uma discussão) pois a minha Avó é a melhor do mundo e tem sempre espaço para um ou vários netos emprestados, os meus gajos e as minhas gajas!
- Encontro-me na 2ª fase da minha dieta. Agora já posso comer frango, perú e coelho e peixe, sem ser azul tipo salmão, atum, carapaus, e outros que agora não me lembro.
Confesso que estava com um bocado de medo desta fase... Depois de passar 2meses a saber que SÓ e SOMENTE poderia comer as saquetas, poder a comer carne ou peixe parece pecado.
Era chegado então o dia em que eu ia comer o bacalhau!!!! Nham Nham Nham!!! Mas afinal e não me lembro porquê a minha Avó não estava aí........... ='( Então tive que me desenrascar e a minha mãe fez-me uns bifes de frango.
Miúda - "Damn it! Não sou capaz de comer isto.... Que raios faz um naco de carne no meu prato que geralmente se enchia de verdejantes legumes?!"
Ainda fiquei uns bons minutos a olhar e a pensar se o nutricionista não se tinha enganado! Quando finalmente decidi afinfar-lhe o dente "BLHAK!"... Bem me parecia que eu preferia comer um peixinho. Comi mas não foi o que estava à espera, não sabia mal mas também não me soube bem, para além de que estava a pensar que ia querer toneladas de carne mas também não. Depois de um pequeno bife fiquei cheia, em vez de querer enfardar como nos bons velhos tempos, ou então menos bons =)
Concluindo. Sim estou contente porque já posso ir até um restaurante com os meus amigos, mas por outro lado é maiscomplicado gerir a dieta. Já como muito menos, tipo a quantidade já é MUITO menor lol e sou quase piscivora!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Resumo dos 45 dias seguintes #2
Por esta altura já terminei a fase um. Devo dizer que não foi difícil apesar de alguns tropeços, fora o que vos falei anteriormente não fiz nada que não devia, bebi 2 litros de àgua por dia, blá blá blá! LOL Como devem calcular já não me lembro das coisas que passei assim mais caricatas né... Mas houve uma que me marcou e que me fez ficar com as garras e presas de fora!



O homem ficou de boca aberta, respingou qualquer inutilidade e saiu-me da frente, tal e qual um Garfield rezingão com vontade de me dar com um taco de baseball =)


Senhora: "Eu não queria dizer que estava gorda, mas é que olhei para si e pensei que estava... Não sei pareceu-me......"

Não se esqueçam de passar pelo Super Blog awards e se acharem que mereço nomearem e passar a palavra e o próprio blog entre os vossos ciber amigos =) http://diario-miúda.blogspot.com/)
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Naked as I am....
Tu não sabes, ou finges, mas magoas-me cada vez que me fazes acreditar que sou completamente idiota ao pensar que ias ficar contente por me ver e que ias abraçar-me... Porto seguro.... Tudo o que fiz foi entregar o que de melhor tenho.... E deixar-me levar pela tua pessoa doce... Como eu dizia: "my friend, the guy with the cute smile".
Não sabia que me podias deixar assim... Despiste-me.... Enfim... Sabes que não vou querer perder a oportunidade de voltar a abraçar-te....
Just give me a call when that day comes....
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Resumo dos 45 dias seguintes
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
96... kg!
P.S.: Sim.... Utilizei o fora de moda e velhinho Paint!!! Não sei mexer em mais coiso nenhum destes! Espero que se divirtam LOL
Miúda*
Absurdo...
Sabem quando tentam fazer alguma coisa e falham e alguém diz: "Não és capaz de nada"? Parece que em geral a reacção a isso é: "Só para te calar a boca vou fazer e muito melhor do que imaginas!!!" Eu não. Podem perguntar porquê e eu responderei: Sei lá.... =) Quando alguém me coloca nesta situação a minha tendência é fazer pior ainda para que a pessoa tenha mesmo razão. Mau não é?
Então posto isto já estão bem a ver o filme.
Para além das caretas e perguntas repetitivas, vou contar-vos algumas situações, ao longo dos posts, em que me encontrei depois de começar a dieta e por estar em dieta. Quero frisar que seja qual for o motivo de quem o fez não interessa agora. Está no passado e resolvido =)
- Esta foi nos primeiros 10 dias e é capaz de ser das que mais me marcou, pois veio de um grande amigo meu.
Estavamos nós (amigos) num café em Faro, a horas já assim mais ou menos tarde quando os rapazes ficaram com fome. Ok... tudo fixe até aí. Eu já tinha bebido o meu refrigerante light comido as minhas pevídes vegetarianas para pássaros (foi o nome que amavelmente demos a um snack de barbecue de soja tostada hihi). Foi quanda as batatas fritas chegaram à mesa que eu me deparei com o meu lado gorduroso! Impossível né?.... umas belas batatinhas acabadinhas de fritar com maionaise e ketchup...... "Vou roubar uma pequenininha só meme para...." e nisto o gajo que tava ao meu lado impediu-me! "NÃO!" E eu disse que sabia que não podia mas era só para sentir o gostinho. E ele insistiu tanto que todos se aperceberam. Foi então que o tal amigo, que estava mesmo à minha frente, agarrou numa batata grande e quase que ma enfiou boca adentro! Tipo: "Vá toma lá! É isso que queres?! Comer esta batata e estragar a dieta!? Come!" E eu a dizer que não, só faltou mesmo levantar-me da cadeira porque sentada tinha a batata mesmo na minha boca!!!.... ABSURDO no mínimo.... Senti-me mal comigo e não comi batata nenhum como era de esperar. No fim ele fez o sorriso maldoso que só ele sabe fazer e que ao mesmo tempo foi de "Tás a ver? Tu consegues resistir."
Este amigo é no entanto aquele que está sempre: "PSTÓI!!!! Não comas isso!!!!" outras vezes só faz mesmo o olhar de mãe!!! LOL! Nestas vezes: Obrigada =)
E agora o que muitos querem saber!
Não passei fome, não é complicado de gerir. O poder está na mente. É como tudo na vida, não adianta dizer que não, não adianta dizer que está mal ou que deves fazer de maneira diferente. As decisões que tomamos não partem dos outros nem são eles que as vão tomar por nós. No final de tudo, sou eu que tenho que abrir os olhos a mim mesma. Tantas outras dietas que tentei, nenhuma resultou. Errado! Eu é que não me resolvi. Elas funcionam, umas menos eficazes, outras menos prejudiciais. Cada um vende o seu peixe e nós compramos o que achamos ser o melhor, mas se não o fizer-mos com convicção claro que não funciona. É quase como um placebo. A minha mente tem-se mantido, com altos e baixo obviamente, afinal de contas tornei-me vegetariana! Não como carne nem peixe, nem derivados de animais!
MAS!!!! No final dos primeiros 10 dias, vinha o veredicto! Já sentia a diferença, mas não há nada como ver o meu esforço recompensado e traduzido em números a menos na balança: MENOS 4,200kg!!!! Isto sim, deu-me força para continuar =)
O nosso pequeno segredo: nesse dia a noite fui sair e um amigo não sabia que eu não podia beber e pediu uma imperial para mim. E eu, contra a vontade de todos, estava tão contente e achei que merecia mais uma recompensa que bebi a dita!!! EH EH!!!
Miúda ;)
domingo, 18 de outubro de 2009
Estar de dieta não é estar doente ou ser do outro mundo!
Assim me senti eu! Passo a explicar.
É normal que no início as pessoas me façam perguntas. Mas era por isso mesmo que não queria que muita gente soubesse mas é inevitável... Então lá expliquei que iria ter 3 fases cada uma de 2 meses e que na 1ª só iria beber àgua com uma cena misturada, àgua normal e no máximo 2 cola light por dia, que só poderia comer aqueles produtos e que tinha uma lista de legumes que podia comer a quantidade que quisesse ao almoço e ao jantar, que tinha que tomar suplementos vitamínicos devido á comida ser liofilizada (basicamente em pó, como aquelas massas e afins que compramos, juntamos àgua e aquecemos e já está), o que faz com que todas as coisas más tipo gorduras e açucares sejam queimados. Vejam, porque é que uma torrada é mais saudavél do que uma fatia de pão caseiro normal? Porque ao aquecer esta fatia de pão dá-se um processo químico que queima os hidratos de carbono. Ok, de regresso as explicações da dieta. Não me parece difícil de entender:
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
O Início da Mudança
sábado, 3 de outubro de 2009
O reconhecimento de mim mesma e a minha decisão.
Falo de DIETA. Parece um tema simples, fácil de encarar, fácil de iniciar e tão banalizado. Pois eu digo NÃO. Aqui, neste diário da minha mudança, vou dizer coisas que nunca disse antes e abrir o jogo. Primeiro passo a contar-vos um pouco daquilo que tem sido a minha silhueta =)
Quando era criança e até cerca dos 10/12 anos de idade (quando iniciei a puberdade) era uma magricela. As pessoas chegavam a perguntar a minha mãe se ela não me dava vitaminas ou cenas dessas para engordar. Tinha uma vida activa na àrea de desporto, desde patinagem, ginástica acrobática, a vela e ténis entre outros. Sempre tive um corpo mais desenvolvido que a maioria das minhas amigas e nunca tive problemas com isso. Até que, quando comecei a entrar na puberdade, comecei também a ganhar peso, e com 12 anos e cerca de 1,60m engordei 10kg. Pesava agora entre 60 a 65kg.
E a partir daí nunca mais voltei a ter controlo sobre o meu peso. No inicio não me incomodava pois simplesmente vestia mais um ou dois números que as minhas amigas. Não era gorda, era mais desenvolvida e maior que elas. Não tinha uma barriga grande, não tinha celulite, não tinha os braços gordos e não tinha problemas em vestir qualquer roupa mas em vez de ser para 12 anos era para 16. Mantive este peso até aos 17/18 anos altura em que pesava entre os 70 e os 75kg.
Comecei então a preocupar-me com a minha imagem, ou então não! LOL Sempre tive muitos amigos, namorados e pretendentes também não faltavam. Factor social, foi este que me levou a desleixar-me. Nunca senti necessidade de ser mais magra. O meu peso e corpo não me impediam de nada na altura. Tenho uma cara muito bonita, em geral sou uma pessoa bem disposta, divertida, epah aquelas coisas todas que nos fazem achar que estamos bem e que não precisamos mudar. "Ah e tal, a malta é jovem... Logo penso nisso!" ERRADO! É bom pensar que estive num meio onde não havia esse tipo de preconceito de que se és gorda não és do nosso grupo. Por outro lado, comecei a pensar que "se calhar já perdia uns quilinhos..." E andei em diversas dietas, mas sempre sem grandes resultados, pois era algo que fazia só porque sim, porque queria ficar um bocadinho mais bonita ou sei lá bem o porquê e defenitivamente se não houver determinação a coisa vai descambar assim num piscar de olhos! E assim foi.