sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Início da Mudança

Foi ao ler uma revista feminina que decidi como iria iniciar esta nova fase. Em duas ou 3 páginas várias mulheres contavam a sua experiência. Fiquei assustada, confesso. Não é fácil compreender como é que se perde tanto peso em tão pouco tempo. "Que raios devem elas fazer.... Tomar sei lá o que e comer sei lá o que.... Mas se resulta tão bem com tantas mulheres eu não hei de ser excepção!" E foi assim, meia céptica e incrédula e totalmente determinada e sem dizer nada a ninguém marquei uma consulta.
Chegou então o dia. Como uma criança no primeiro dia de aulas, na expectativa do que lhe irá acontecer entrei e fiz e soube daquilo que mais me assustava.... Péssimos hábitos alimentares, desde comer só 2 vezes por dia a comer somente sandes ou o que aparecesse a frente. Não beber àgua nenhuma e beber cerveja demais (não era alcoolica tá!?) e muitas outras coisas. Dizer isto a alguém que não a mim mesma doeu. E lá tive que subir a balança... E pronto, nada que não tivesse a espera, 96kg. O nutricionista perguntou-me então quantos quilos eu pensava perder ao que respondi: "Deveria perder uns bons 36, mas pelo menos 30". Ele lá me explicou como tudo funcionava, e organismo e tal mas eu já era batida no assunto e ele reparou. Explicou como iria funcionar a dieta e eu fiquei assim.... tipo.... "Oh meu deus! É bem feita! Agora aguenta-te porque vai mesmo ter que ser." Não houve imposição de metas, ele disse que como era muito peso a perder a meta mais correcta seria: vamos fazendo. Disse também para não deixar de sair nem de fazer a minha vida normal (tou desempregada).
Primeira fase: restrição. Neste momento não posso comer refeições fora dos produtos, somente determinados legumes ao almoço e ao jantar. Assustador não é!? Mas queria mesmo faze-lo! Tive então a ajuda da assistente da loja para escolher os produtos que levaria, tendo a facilidade de trocar alguns se não gostasse.
"Ok. Não me parece mau. É só juntar àgua e já está.... Dah! Não comeces! Pensamento positivo, é tudo por uma boa causa!"
E foi assim, fui para casa entusiasmada e partilhei somente com a minha avó e a minha mãe. E não foi por acaso.