quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Resumo dos 45 dias seguintes #2

Bem... Tenho andado um pouco apagada, confesso que também não tenh estado naqueles a que chamamos os dias "sim".

Por esta altura já terminei a fase um. Devo dizer que não foi difícil apesar de alguns tropeços, fora o que vos falei anteriormente não fiz nada que não devia, bebi 2 litros de àgua por dia, blá blá blá! LOL Como devem calcular já não me lembro das coisas que passei assim mais caricatas né... Mas houve uma que me marcou e que me fez ficar com as garras e presas de fora!





Precisei de marcar uma consulta, então dirigi-me ao centro de saúde da terrinha, onde se encontrava uma senhora atenta a quase tudo o que se passa (igualzinha a esse gato de olhos vidrados) e lá me pus na fila à espera(que nem uma leoa descansadinha). Entre tanta confusão fiquei logo de antenas no ar quando um senhor com uns 60 anos foi-se achegando para me passar à frente, e eu pensei: "bem, ele sabe que eu estou primeiro. Tá só ali a frente porque tá de conversa com o outro." Então esperei pela minha vez e não é que o raio do homem depois de ter olhado para mim um monte de vezes assim meio de lado tipo "deixa lá ver se a miúda não diz nada" e de eu lhe mandar aquele olhar como quem responde: "nem te atrevas! O respeitinho é bonito e eu apesar de ser miúda também tenho direito a ele!!!" passou mesmo à minha frente!!! Ou melhor, ele bem tentou... Lá dei um toquezinho no ombro e disse (arreganhando-lhe só assim os dentinhos):

"Se o senhor viu que eu estava aqui quando chegou, está a tentar passar a frente porquê? Tá esquecido?!"







O homem ficou de boca aberta, respingou qualquer inutilidade e saiu-me da frente, tal e qual um Garfield rezingão com vontade de me dar com um taco de baseball =)



Foi então que aconteceu o que eu não esperava! Quando me dirigi à senhora por detrás do balcão e disse que queria marcar uma consulta pois a minha médica de família não estava ela disse-me:

Senhora: "Ah... pois... tem que vir amanhã pois o Dr. hoje não da consultas de planeamaneto familiar."

HÃÃÃÃ?!?!?!!? Tenho cara de quê eu!? E lá perguntei calmamente: "Planeamento familiar?"

Senhora: "Sim amanhã o outro Dr. é que dá consultas para grávidas."

AI O CATANO!!!! E foi aí que perdi as estribeiras.... "Mas quem é que lhe disse que eu quero uma consulta para grávidas!? Eu não estou grávida, TOU GORDA MESMO!" Acho que esta imagem dispensa quaisquer descrições.
E pronto deixei toda a gente aparvalhada a olhar para mim e a senhora mais pequenina que um grãozinho de areia (ou que nem um gatinho assustado)! Já não sabia o que dizer e desfez-se em desculpas:

Senhora: "Eu não queria dizer que estava gorda, mas é que olhei para si e pensei que estava... Não sei pareceu-me......"

ERRRR!!! WRONG ANSWER!!! Lena: "Pareceu-lhe?! Olhe só se a senhora é vidente e tem poderes premonitórios e está a ter uma visão de que estou grávida, porque que eu saiba não estou!" E mais uma vez a minha crueldade foi mais forte que eu e pus os dentinhos de fora, mas por amor da santinha...... Não se anda prái a dizer que uma pessoa está gravida (ainda por cima depois de perder cerca de 10kg, e apesar da senhora não saber é claro) só porque se é mais gorda, pois o mesmo também aconteceu a minha mãe numa situação diferente. Penso que aquela nunca mais presume gravidezes!!! LOL Enfim.... Aprenderam pelo menos a não se meterem com uma miúda ;) Já sei atar os cordões sozinha e muito mais (podem comprová-lo em http://arevoltadosgriseus.blogspot.com/)!

Mas de volta a minha dieta, umas vezes mais outras vezes menos (ups... LOL) no final desta primeira fase, 60 dias, o total de peso perdido foi.................................................. 13,300kg!!! EH EH!!!
No próximo post irei contar-vos a 1ª vez que, depois de dois meses a fazer de conta que era vegetariana, comi carne!!! Foi para mim uma sensação hilariante eh eh! Sei que parece idiota mas experimentem nem que seja uma semana e vejam se a carne depois não vos faz diferença ;)

Não se esqueçam de passar pelo Super Blog awards e se acharem que mereço nomearem e passar a palavra e o próprio blog entre os vossos ciber amigos =) http://diario-miúda.blogspot.com/)

Beijinhos abraços e muitos palhaços
*Miúda*