domingo, 18 de outubro de 2009

Estar de dieta não é estar doente ou ser do outro mundo!

Sabem quando alguém na aldeia sai para o "estrangeiro" e toda a gente quer saber como foi!? "Atão miga, conta lá como são aquelas casa muinto grandes? E como é que te entendeste lá?! E como é que dormiste?! E como é o tempo lá!? E como é o mar?!...."
Assim me senti eu! Passo a explicar.
É normal que no início as pessoas me façam perguntas. Mas era por isso mesmo que não queria que muita gente soubesse mas é inevitável... Então lá expliquei que iria ter 3 fases cada uma de 2 meses e que na 1ª só iria beber àgua com uma cena misturada, àgua normal e no máximo 2 cola light por dia, que só poderia comer aqueles produtos e que tinha uma lista de legumes que podia comer a quantidade que quisesse ao almoço e ao jantar, que tinha que tomar suplementos vitamínicos devido á comida ser liofilizada (basicamente em pó, como aquelas massas e afins que compramos, juntamos àgua e aquecemos e já está), o que faz com que todas as coisas más tipo gorduras e açucares sejam queimados. Vejam, porque é que uma torrada é mais saudavél do que uma fatia de pão caseiro normal? Porque ao aquecer esta fatia de pão dá-se um processo químico que queima os hidratos de carbono. Ok, de regresso as explicações da dieta. Não me parece difícil de entender:


- Comer produtos da marca, ou seja nada de leite, frutas, etc, apesar de ser saudável, daí a restrição;


- Lista de legumes permitidos, apesar de todos serem saudáveis;


- Nada de alcool (a estrutura quimica do alcool é constituida por ) ou refrigirantes sem ser cola light, nem mesmo sumos light;


- Suplementos;


- TIRANDO ISTO PODEM TENTAR IVENTAR COISAS PARA EU COMER QUE VOU SEMPRE DIZER QUE NÃO POSSO NESTA PRIMEIRA FASE!


O que também achava que não era difícl de entender era que há perguntas que incomodam e que não quero sentir-me um alien! Eu tenho que entendender uma e outra vez, mas depois começa a ser demais! Eu tou a fazer a minha vida normal ok?! simplesmente preciso de perder peso e tou a fazê-lo de uma forma expecifica.


Então começou a jornada. Passo a maior parte do tempo na casa da minha avó que está sempre cheia de gente, então não dava mesmo para evitar:


"Ah... então porque é que não comes isto? Ah tás de dieta!? Ai... então e isso é bom??? (a franzir a cara como um puto que não quer a sopa) Então mas e só comes isso? E tomas essas coisas? E não ficas com fome?..." E a derradeira pergunta: "E vais conseguir!?" HELLO?!?!!?!? Há que pensar antes de mandar certas coisas cá para fora! Ya.. Não é por mal, mas pensem um bocado, ninguém é de ferro e eu não sou excepção! É difícil tomar esta decisão e admitir que estou gorda, estou determinada a levar esta mudança até ao fim, mas não quer isto dizer que tenho que aguentar certas coisas que não passa pela cabeça das pessoas que magoa de alguma forma.
Pensem bem... Isto só me faz lembrar do que não posso. E para mim uma dieta é isto: Não posso! Mas não tem que ser só isso. E é suficiente ter que lutar contra mim própria e ajudar-me a mim própria a lembrar-me que: posso outras coisas! E posso perder este peso a mais e vou fazê-lo!
Estar de dieta não é estar doente ou ser do outro mundo, sim?! O nosso físico não vive sózinho, o nosso psicológico está lá também. Decidir e estar de dieta é um estado de corpo, mente e espírito. Um estado para melhor, um estado saudável e para mim bonito =)
Miúda*

Sem comentários:

Enviar um comentário