sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Absurdo...

A lista de situações em que me colocam continua. Por vezes é sem querer, outras nem por isso. Há amigos meus que dizem que é para me ajudarem a resistir ou para me testarem, outras vezes é s´para implicar ou brincar ou gozar.... Enfim. Ainda não desisti! EHEH!!! Sei que não é isso que todos os que me rodeiam pensam, mas às vezes é mesmo o que me dá vontade.
Sabem quando tentam fazer alguma coisa e falham e alguém diz: "Não és capaz de nada"? Parece que em geral a reacção a isso é: "Só para te calar a boca vou fazer e muito melhor do que imaginas!!!" Eu não. Podem perguntar porquê e eu responderei: Sei lá.... =) Quando alguém me coloca nesta situação a minha tendência é fazer pior ainda para que a pessoa tenha mesmo razão. Mau não é?
Então posto isto já estão bem a ver o filme.
Para além das caretas e perguntas repetitivas, vou contar-vos algumas situações, ao longo dos posts, em que me encontrei depois de começar a dieta e por estar em dieta. Quero frisar que seja qual for o motivo de quem o fez não interessa agora. Está no passado e resolvido =)

- Esta foi nos primeiros 10 dias e é capaz de ser das que mais me marcou, pois veio de um grande amigo meu.
Estavamos nós (amigos) num café em Faro, a horas já assim mais ou menos tarde quando os rapazes ficaram com fome. Ok... tudo fixe até aí. Eu já tinha bebido o meu refrigerante light comido as minhas pevídes vegetarianas para pássaros (foi o nome que amavelmente demos a um snack de barbecue de soja tostada hihi). Foi quanda as batatas fritas chegaram à mesa que eu me deparei com o meu lado gorduroso! Impossível né?.... umas belas batatinhas acabadinhas de fritar com maionaise e ketchup...... "Vou roubar uma pequenininha só meme para...." e nisto o gajo que tava ao meu lado impediu-me! "NÃO!" E eu disse que sabia que não podia mas era só para sentir o gostinho. E ele insistiu tanto que todos se aperceberam. Foi então que o tal amigo, que estava mesmo à minha frente, agarrou numa batata grande e quase que ma enfiou boca adentro! Tipo: "Vá toma lá! É isso que queres?! Comer esta batata e estragar a dieta!? Come!" E eu a dizer que não, só faltou mesmo levantar-me da cadeira porque sentada tinha a batata mesmo na minha boca!!!.... ABSURDO no mínimo.... Senti-me mal comigo e não comi batata nenhum como era de esperar. No fim ele fez o sorriso maldoso que só ele sabe fazer e que ao mesmo tempo foi de "Tás a ver? Tu consegues resistir."
Este amigo é no entanto aquele que está sempre: "PSTÓI!!!! Não comas isso!!!!" outras vezes só faz mesmo o olhar de mãe!!! LOL! Nestas vezes: Obrigada =)

E agora o que muitos querem saber!
Não passei fome, não é complicado de gerir. O poder está na mente. É como tudo na vida, não adianta dizer que não, não adianta dizer que está mal ou que deves fazer de maneira diferente. As decisões que tomamos não partem dos outros nem são eles que as vão tomar por nós. No final de tudo, sou eu que tenho que abrir os olhos a mim mesma. Tantas outras dietas que tentei, nenhuma resultou. Errado! Eu é que não me resolvi. Elas funcionam, umas menos eficazes, outras menos prejudiciais. Cada um vende o seu peixe e nós compramos o que achamos ser o melhor, mas se não o fizer-mos com convicção claro que não funciona. É quase como um placebo. A minha mente tem-se mantido, com altos e baixo obviamente, afinal de contas tornei-me vegetariana! Não como carne nem peixe, nem derivados de animais!
MAS!!!! No final dos primeiros 10 dias, vinha o veredicto! Já sentia a diferença, mas não há nada como ver o meu esforço recompensado e traduzido em números a menos na balança: MENOS 4,200kg!!!! Isto sim, deu-me força para continuar =)
O nosso pequeno segredo: nesse dia a noite fui sair e um amigo não sabia que eu não podia beber e pediu uma imperial para mim. E eu, contra a vontade de todos, estava tão contente e achei que merecia mais uma recompensa que bebi a dita!!! EH EH!!!

Miúda ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário